Dicas para utilizar fermentos biológicos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O fermento biológico seco é excelente para o ramo alimentício, em questão do  custo/benefício, pois ele rende 3X mais que o fresco. Isso ainda facilitar todo o seu processo de compra e reduz um possível desperdício, pois o prazo de validade é muito superior (até 2 anos), é muito mais prático de ser estocado, pois não precisa ser refrigerado. A primeira dica é que depois de abrir o pacote de fermento, deixe o resto na própria embalagem e guarde na geladeira.

Sua correta refrigeração influência diretamente no poder de ação fermentativo, então guarde na parte em que a refrigeração é mais leve. O seu prazo máximo para uso, após aberto é de até 7 dias ou mais. Aqui temos outra vantagem em relação ao fresco, que dura apenas três dias após aberto. Ou seja, com esses cuidados simples o fermento poderá ser reutilizado sem perder seus princípios ativos. Quando o Fermento Biológico Seco for misturado na receita, deve ser colocado na mesma proporção de açúcar e adicionado ½ xícara de água ou leite morno.

Com esses pequenos cuidados o seu pão e outras receitas sairão melhores do que você imagina. Assim, é importante ter equipamentos que agregam valor a seu negócio. Para lhe ajudar no manuseio, indicamos o Fatiador de Pães Braesi. Ele é um dos equipamentos mais importante que você deve possuir em seu comércio alimentício. Compreendemos o quanto é essencial otimizar o tempo e dinamizar as atividades e que deve-se aproveitar de equipamentos que facilitem os processos. Isso ajuda a dinamizar as atividades, ampliar os ganhos e consequentemente atingir um nível mais elevado de excelência.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×